domingo, 21 de novembro de 2010

Helibras apresenta novo conceito

Inovações e mudanças na Labace: Helibras apresenta modificações internas no EC145 em seu estande na feira
ec145

Os visitantes da LABACE vão conhecer, no estande da Helibras, uma nova proposta em termos de configuração interna de aeronave. Trata-se do EC145, o helicóptero que terá uma versão executiva configurada pelo estúdio de design da Mercedes-Benz. No Brasil, já foram comercializadas quatro unidades desse modelo. 
Especialmente desenvolvido para oferecer o máximo conforto, o EC145 Stylence combina tecnologia avançada e designinovador para criar uma experiência sem paralelos. Na configuração executiva – segmento no qual a Helibras possui 46% de participação -, o EC145 foi concebido dentro do conceito “Stylence”, que o torna um dos helicópteros mais silenciosos do mundo, graças ao baixíssimo nível de ruído e vibração internos. É uma máquina de reduzido impacto ambiental, que apresenta consumo mínimo de combustível e baixa emissão de poluentes.
Também durante a Labace, os visitantes poderão conhecer uma versão deste helicóptero, o EC145 Mercedes-Benz Style, com o interior desenvolvido pela Mercedes-Benz Advanced Design Studio. A Helibras estará exibindo a única maquete existente desta versão, que deve entrar em produção em 2011. Trata-se de um projeto conjunto entre a Eurocopter (controladora da Helibras) e a Mercedes-Benz, que desenvolveu uma proposta inovadora de elegância e estilo para helicópteros de uso privado, com a utilização de materiais, arranjos e iluminação interna inspirados em alguns dos veículosda fabricante de automóveis alemã. 
O helicóptero EC145 Stylence tem capacidade para oito passageiros, com um ou dois pilotos, com peso máximo de decolagem de 3 585 kg. Sua velocidade de cruzeiro é 246 km/h, com alcance de até 680 km. Com duas turbinas Turbomeca Arriel 1E2 de 738 shp cada, ele tem 13,3 m de comprimento e 3,96 m de altura.

fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.asp?codc=1317


Gulf Air recebe mais dois Embraer 190

Companhia bareine já tinha dois E-Jet 170 em operação



Muitas empresas aéreas internacionais têm adotado aeronaves brasileiras em suas frotas. Uma das que mostram essa preferência é a Gulf Air, companhia estatal do Reino do Bahrein, no Golfo Pérsico, que já opera dois Embraer 190.
A encomenda chegou sete meses após a primeira aquisição de outros dois Embraer 170, em março deste ano. Configurado com duas classes – executiva, com 12 assentos, e econômica, com 84 – os jatos possuem sistema de entretenimento individual para os passageiros. As aeronaves farão voos regionais e de médio alcance a partir do hub da companhia, que fica no aeroporto local.



fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.asp?codc=1433

Gol Linhas Aéreas chega a cidade de Montes Claros

Companhia inclui novo destino em sua malha aérea. Passagens podem ser adquiridas a partir de R$79


A Gol está operando um novo voo, que sai do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e vai até Montes Claros, a maior e mais importante cidade do norte de Minas Gerais. Com essa inclusão, a Gol passa a contar com 52 destinos domésticos. 
O objetivo da nova rota é diminuir o tempo de viagem e possibilitar para quem vai até Confins uma conexão direta para diversas cidades importantes, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.




Horário e periodicidade dos voos
A aeronave sairá de Confins às 22h43, aterrissando em Montes Claros às 23h25. Na volta, a decolagem será às 05h50, chegando a Belo Horizonte às 06h40. Os voos estão disponíveis de segunda a domingo.

fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.asp?codc=1422

Liberado: TAM autoriza o uso de celular a bordo

Companhia inicia serviço “OnAir”, que permite aos passageiro falarem ao telefone móvel enquanto estão voando


Uma novidade para quem sempre achou difícil ficar sem o celular ligado durante um voo, seja por motivos profissionais ou familiares: a TAM começou ontem a operação “OnAir”, que libera o uso do telefone móvel a bordo.  Por enquanto, esta facilidade só está disponível para o A321, que faz as rotas entre os aeroportos de Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. No entanto, a empresa aérea já planeja mais aeronaves com esta tecnologia para o ano que vem.
A companhia brasileira é a primeira das Américas a fornecer este serviço, em parceria com a OnAir, organização e joint venture da Airbus e da Sita que cria tecnologia para o mercado aeronáutico. De acordo com as empresas envolvidas, o sistema é totalmente seguro, impedindo a interferência dos celulares nos comandos da aeronave e na rede de antenas de celular em terra.



Como funcionaA operação tem um limite de até oito passageiros utilizando o celular ao mesmo tempo, apenas para ligações. Já no caso de SMS e envio de dados, o uso não possui restrições.
Os telefones móveis terão sinal assim que o avião atingir 4 000 m de altura. Essas orientações são igualmente válidas para os Smartphones, por meio dos quais também será possível acessar a Internet. Quanto aos valores do serviço, a operadora do cliente será responsável pela cobrança das tarifas.



fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/#

ESPECIAL Aniversário da Aviação Naval: Esquadrão HU-1, “O faz tudo”

O EsqdHU-1, primeira unidade aérea operativa da MB, foi criado em 1961 e, desde a sua ativação, vem participando de quase todas as operações aeronavais.
Dispõe de helicópteros Helibrás Esquilo monomotor (UH-12) eEsquilo biturbina (UH-13)- para emprego em missões de ligação e observação; esclarecimento ; lançamento de pára-quedistas e de mergulhadores de combate; transporte de tropa; serviços hidrográficos; guarda de aeronaves no NAe São Paulo; busca e salvamento; apoio humanitário; apoio às atividades na Antártica e muitas outras, razão pela qual lhe foi conferido o título de: “O FAZ TUDO”porisso seu motto: In omnia paratus.



fonte: http://www.naval.com.br/blog/2008/08/22/especial-aniversario-da-aviacao-naval-esquadrao-hu-1-o-faz-tudo/

Boeing adia entrega do primeiro 787 Dreamliner

As primeiras entregas do jato executivo 787 Dreamliner foram novamente postergadas


As primeiras entregas do jato executivo 787 Dreamliner foram novamente postergadas, após a empresa ter relatado em julho que o lançamento da aeronave seria no início de 2011. Agora o fabricante  sinaliza que possa demorar um pouco mais para a entrega.


Os principais motivos deste novo anúncio de atraso foram problemas na montagem e transporte dos motores dos aviões. A porta-voz da Boeing disse que a companhia está trabalhando em parceria com a Rolls-Royce para agilizar ao máximo oprocesso.


A Rolls-Royce confirmou que não conseguirá entregar os motores de acordo com o calendário da Boeing, mas negou que isso seja por conta de uma recente falha mecânica em um teste de voo.


fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.asp?codc=1345

AVIÃO REVUE

REVISTA AVIÃO REVUE 
Desde 1999, a Revista AVIÃO REVUE traz todas as novidades do mundo da aviação, com testes e detalhes de cada aeronave. Além disso, tudo sobre companhias aéreas brasileiras e internacionais, disputa entre fabricantes, aviação militar, regional, executiva e manutenção. Com jornalistas especializados, AVIÃO REVUE está sempre presente nos grandes eventos da aviação mundial, como Fidae (Chile), Farnborough (Inglaterra), Le Bourget (França), NBAA e Oshkosh (Estados Unidos).


ASSINE JÁ


http://www.assinemotorpress.com.br/assineAviaoRevue.asp

TAM atinge 9,9% de margem operacional

Números positivos fizeram parte do balanço da TAM sobre o terceiro trimestre: foram quase R$700 milhões de lucro neste período. Já no resultado operacional, foram obtidos quase R$300 milhões, equivalente a 9,9%, a maior margem dos últimos 15 trimestres. A receita bruta cresceu para R$3 bilhões, com o aumento do lucro líquido ajustado para 31,6%.
Os resultados da companhia são atribuídos a diversos fatores. Os principais foram o lançamento de produtos, como o Giro TAM (que permite ao passageiro fazer até três paradas, além do destino final, em uma só viagem), a facilidade do check-in pelo celular e a expansão e melhoria de outros serviços. O empenho para a redução de custos da frota e o fortalecimento do real frente ao dólar também foram essenciais para o fechamento em alta.
Quanto ao processo TAM e LAN, que consiste na união das duas empresas em uma única entidade controladora, a LATAM, ainda está em andamento. “Estamos confiantes de que todos os trâmites possam ser finalizados no segundo trimestre de 2011”, declarou Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

fique bem informado sobre a aviação

para que você fique bem informado no mundo da aviação assine a revista AERO MAGAZINE

Aero Magazine é a mais qualificada e premiada publicação da indústria e do setor aeronáutico, há 15 anos na liderança do segmento. A revista é o principal veículo para os anunciantes do setor e a fonte mais importante de informações para os proprietários de aeronaves, pilotos e entusiatas. Aero Magazine é a única a participar dos principais eventos do setor, promovidos por especialistas e orgãos oficiais.


assine!!
http://www.assineaeromagazine.com.br/