segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Delta Air Lines prevê a compra de 200 aviões para sua frota nos EUA

Delta Air Lines prevê a compra de 200 aviões para sua frota nos EUA


A companhia aérea americana Delta Air Lines abrirá licitação para a compra de 200 aviões de médio percurso, para renovar sua frota nos Estados Unidos, segundo comunicado interno da Delta obtido nesta sexta-feira pela AFP.
A Delta "está aberta a todas as propostas para substituir mais de 200 aparelhos, para apoiar o crescimento a longo prazo de sua frota de voos domésticos", anunciou a empresa.
"No final de dezembro, a Delta pediu propostas aos principais fabricantes, para a substituição de aviões como o Airbus A320, o DC9-50, e o Boeing 757-200", diz o comunicado.
Se a Delta escolher um só fornecedor, seu pedido superaria o recorde de encomenda de 180 Airbus A320, anunciado nesta semana pela companhia indiana IndiGo.

fonte: http://www.noticiasaereas.com.br/



Gol completa dez anos com 160,5 milhões de passageiros transportados

Segundo a empresa, desse total, cerca de 10% viajaram de avião pela primeira vez com a companhia



A Gol Linhas Aéreas completou no sábado, dia 15 de janeiro, dez anos de operação. Segundo a empresa, foram transportados nesse período 160,5 milhões de passageiros, dos quais cerca de 10% tiveram a oportunidade de viajar de avião pela primeira vez com a companhia. Desde 2001, a frota passou de seis para 112 aeronaves.

Para o futuro, a Gol afirma que "continua a avaliar as oportunidades de expandir suas operações, lançando voos no mercado interno e em outros centros internacionais de alto tráfego, criando também produtos e serviços inovadores." A companhia aérea pontua que no Brasil hoje há pelo menos 100 milhões de pessoas com condições de voar pela primeira vez, o que demonstra o potencial de crescimento do mercado de aviação nos próximos anos.

Em nota, a companhia destaca ter sido a primeira do setor no Brasil a eliminar o bilhete de papel, a oferecer check-in pelo celular e a criar o serviço de venda a bordo - o qual será expandido este ano para mais de 400 voos diários, "contribuindo ao aumento das receitas auxiliares".

O comunicado ressalta que com a aquisição da Varig (VRG Linhas Aéreas), em março de 2007, a Gol aumentou sua presença nos aeroportos mais movimentados do Brasil - hoje a malha consolidada é de 900 voos diários para destinos na América do Sul e Caribe - e passou a oferecer o programa de relacionamentos Smiles, também adquirido da VRG, com 7,4 milhões de participantes cadastrados e 180 parceiros.

A Gol é a segunda companhia aérea em participação de mercado no Brasil, conforme dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao fim do ano passado a TAM respondeu por 42,81% do mercado, um crescimento de 16,31% em relação ao ano anterior, enquanto o grupo Gol/Varig registrou uma participação de 39,51%, com expansão de 16,99% sobre 2009.

Fonte: Agência Estado

FOTO DO DIA

17/01/2011