terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Honda realiza primeiro voo do seu HondaJet


O jato executivo da Honda, o HondaJet, realizou seu primeiro voo no dia 20 de dezembro. (Foto: Honda Aircraft)
A Honda iniciou nessa segunda-feira, dia 20 de dezembro, os testes em voo de sua primeira aeronave executiva, o HondaJet, com um primeiro voo realizado a partir do Aeroporto Internacional Piedmont Triad em Greensboro, Carolina do Norte, onde está situada a unidade sede da Honda Aircraft Company. A aeronave de US$ 4,5 milhões deve alcançar sua certificação da FAA em 2012.



Os primeiros clientes devem receber a nova aeronave em 2012. (Foto: Honda Aircraft)
As primeiras unidades do novo jato devem ser entregues para os clientes no terceiro trimestre de 2012, dois anos depois do originalmente previsto. A Honda Aircraft não especificou quantas encomendas do HondaJet foram feitas, mas acredita-se que passem de 100.



O HondaJet deve começar a ser fabricado em série em 2012, na nova fábrica da Honda Aircraft em Greensboro. (Foto: Honda Aircraft)
A Honda Aircraft emprega cerca de 500 pessoas em Greensboro, e deve crescer para 600 quando a unidade começar a produzir em série a nova aeronave em 2012. A nova fábrica deve estar pronta no começo de 2011.


fonte: http://pousadadacmradanielecarreiro.blogspot.com/


EMBRAER entrega primeiro Legacy 650 a um cliente no Brasil


A EMBRAER anunciou na segunda-feira (20/12) a entrega neste mês de Dezembro do primeiro jato executivo Legacy 650 a um cliente no Brasil.

Este será o segundo avião da EMBRAER a ser operado pelo cliente, um empresário da cidade de São Paulo cujo nome foi mantido em sigilo, que já opera um jato Phenom 100.

"É uma satisfação ver, em menos de dois meses após a certificação, um Legacy 650 operando no Brasil", disse o Diretor de Marketing e Vendas da EMBRAER para a América Latina - Aviação Executiva, Breno Corrêa. "O desempenho e o conforto sem igual que fizeram do Legacy 600 um sucesso de vendas no país estão presentes no Legacy 650, que, com o alcance estendido, tem tudo para dar continuidade a esta trajetória de sucesso da EMBRAER na aviação executiva brasileira."

Capaz de voar sem escalas distâncias de 7.223 km transportanto quatro passageiros ou 7.112 km transportando oito passageiros, o Legacy 650 é o mais novo avião a integrar o portfolio de jatos executivos da fabricante brasileira.

fonte: EMBRAER 


Avolon compra oito novos A320

A Avolon anunciou  a encomenda para a Airbus de oito A320, com o objetivo de expandir o seu mercado de aeronaves “jovens” de corredor único, como é o caso do A320.
Previsto para serem entregues no final de 2012, novos jatos serão equipados com Sharklets, dispositivos localizados na ponta das asas, que torna os aviões mais econômicos no consumo de combustível e melhoram o alcance da aeronave. O A320 será o primeiro da família a receber o Sharklet. Os outros modelos da linha começarão a ser entregues com a tecnologia a partir de 2013.


fonte: http://www.revistaaviaorevue.com.br/index.asp?codc=1469

FOTO DO DIA

28/12/2010