domingo, 16 de janeiro de 2011

FAB recebe os primeiros EC725

Ao todo foram encomendados 50 helicópteros do modelo, que devem ser entregues pela Helibras até 2016



Neste final de ano, a Helibras, subsidiária da Eurocopter, entregou três dos 50  EC725 encomendados pelas Forças Armadas do Brasil. Pilotos e técnicos do fabricante realizaram testes de vôo de entrega. Enquanto esses três helicópteros foram construídos pela Eurocopter, na França, e a montagem finalizada na Helibras, o restante será produzido em 2012 em Itajubá e deverão ser entregues até 2016.

fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.htm

Bombardier vende quatro CRJ700 NG

SkyWest irá operar as aeronaves com a bandeira da Delta Connection


A Bombardier divulgou hoje uma nova encomenda de aproximadamente US$ 148 milhões para a SkyWest de quatro CRJ700 NextGen. Com capacidade para 65 passageiros, os novos aviões serão operados pela própria SkyWest com a bandeira da Delta Connection. Atualmente, a SkyWest e sua companhia “irmã”, a Atlantic Southeast Airlines, operam 406 CRJ200, CRJ700 e CRJ900, a maior frota mundial de aeronaves do modelo CRJ.


fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.htm

Azul recebe primeiro jato de 2011

Novo avião é um Embraer 195 e faz parte do plano de expansão da companhia


A Azul divulgou que hoje irá receber a primeira aeronave do ano, um Embraer 195. Como todo avião novo que chega à companhia, o modelo foi batizado com um nome: Azul é Vitória. Com a incorporação do jato, a companhia passa a contar com 27 aviões na frota. A expectativa é fechar o ano com mais 11 aeronaves Embraer como parte do projeto de expansão, cujo objetivo é suprir a demanda de passageiros, que tem aumentado a cada ano.


fonte: http://aviaorevue.terra.com.br/index.htm

Avião cai em Goiás e mata neto do governador de TO e mais 5



Um avião bimotor caiu no município de Senador Canedo, a 12 km de Goiânia, em Goiás, no início da noite desta sexta-feira (14).

Segundo a Força Áerea Brasileira (FAB), o avião particular modelo Beech 22 era ocupado por seis pessoas, sendo que todas morreram no acidente. O presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrelli, confirmou que Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), estava à bordo.

Além de Gabriel, viajavam no avião ainda duas outras crianças, amigos de Gabriel, a mãe deles e o piloto e o copiloto. Segundo a FAB, o último contato com a torre de controle foi feito às 18h15. Até então, não havia sido relatado nenhum tipo de problema no voo. O Corpo de Bombeiros da capital foi acionado às 18h34 e as equipes permaneciam no local por volta das 10h30.

Mais cedo, os bombeiros haviam dito que a aeronave seria um bimotor modelo King Air B-200, informação que foi corrigida posteriormente pela FAB. O avião saiu do aeroporto de Palmas, no Tocantins, fez escala em Brasília e seguia com destino a Goiânia.

A aeronave foi emprestada pelo proprietário, Roberto Pires, dono da construtora CMN, de Palmas, amigo pessoal do ex-senador Eduardo Siqueira Campos, pai de Gabriel e filho do governador. A criança e os amigos seguiam para Goiânia em uma viagem de férias.

Segundo o coronel dos Bombeiros Múcio Ferreira chovia muito quando a aeronave se chocou nas árvores do Morro Santo Antônio e explodiu. O local da queda é de difícil acesso e os bombeiros tiveram que combater o fogo que consumiu os destroços da aeronave.

Fonte: Mirelle Irene (Terra) - Fotos: Mirelle Irene (Terra) / Sebastião Nogueira (O Popular/AE)

Bombeiros resgatam corpos após acidente de avião em GO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás resgatou na madrugada deste sábado os corpos das vítimas que estavam no avião bimotor que caiu no município de Senador Canedo, a 12 km de Goiânia, em Goiás, no início da noite de sexta-feira. Os corpos encontrados foram levados para o Instituto Médico Legal. O co-piloto é o único que continua desaparecido. Segundo os bombeiros, partes de seu corpo podem estar junto com a das outras vítimas. Mesmo assim, os bombeiros continuam as buscas neste sábado.

Segundo a Força Áerea Brasileira (FAB), o avião particular modelo Beech 22 era ocupado por seis pessoas. O presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrelli, confirmou que Gabriel Marques Siqueira Campos, 12 anos, neto do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), estava à bordo.

Além de Gabriel, viajavam no avião ainda duas outras crianças, amigos de Gabriel, a mãe deles e o piloto e o co-piloto. Segundo a FAB, o último contato com a torre de controle foi feito às 18h15. Até então, não havia sido relatado nenhum tipo de problema no voo. O Corpo de Bombeiros da capital foi acionado às 18h34 e as equipes permaneciam no local por volta das 10h30.


Fonte: Terra (com informações da Agência Brasil)

FOTO DO DIA

16/01/2011

voltando ao normal

agora o blog O MUNDO DA AVIAÇÃO esta voltando ao normal.....