quinta-feira, 2 de junho de 2011

Passageiros ficam retidos por quatro horas em avião da TAM no aeroporto do Galeão



Passageiros de um voo da TAM que vinha de Miami, nos Estados Unidos, com destino à São Paulo, tiveram que esperar quatro horas na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta quarta-feira (1º).

O voo partiu na noite desta terça, mas teve que ser desviado para o Galeão, no Rio, por causa do mau tempo na capital paulista, segundo informou a TAM.

Os passageiros teriam ficado retidos dentro da aeronave entre 5h e 9h, sem informações sobre o que estava acontecendo, até serem levados para o saguão do aeroporto.

Com a reabertura do aeroporto de Guarulhos, o novo embarque para São Paulo aconteceu às 9h20.

Em nota, a TAM informou alguns voos foram desviados para os aeroportos do Galeão no Rio e de Confins, em Belo Horizonte, por causa do mau tempo.

Segundo a empresa, para não superlotar as salas de embarque desses aeroportos e permitir um maior número de conexões, os passageiros tiveram que aguardar a autorização para a nova decolagem.

fonte: R7

Imagens de segurança desvendam falsa tentativa de furto de avião em MS

Depois de ter acesso às imagens do circuito interno de segurança do aeroporto Aeroching, em Campo Grande, a Polícia Civil descartou a hipótese de tentativa do furto do avião Cessna 172, que foi encontrado batido em uma cerca do aeroporto. Em entrevista ao G1, o delegado que investiga o caso, Wellington de Oliveira, informou que as investigações indicam que o acidente foi causado por um funcionário do aeroporto.

A aeronave foi encontrada batida no final da tarde do último domingo (29). Um piloto que estava sobrevoando o aeroporto viu a o avião e resolveu pousar para ver o que tinha acontecido. O boletim de ocorrência do caso foi registrado como tentativa de furto.

Segundo o delegado, provavelmente o funcionário ficou com medo de falar a verdade para o proprietário do avião e deixou o caso se passar por uma tentativa de furto.

“A sequência de imagens mostra o avião correndo na pista, depois ele cai em um pequeno barranco e bate na cerca. Provavelmente a pessoa não sabia pilotar”, afirma o delegado.

Segundo Oliveira, o proprietário do avião disse que não tinha seguro da aeronave e o prejuízo com a colisão da aeronave deve chegar aos R$ 50 mil.

O delegado disse ainda que se as investigações realmente comprovarem que o acidente foi causado por um funcionário, que ele vai responder pelo crime de dano.

O proprietário do avião, que não quis ter o seu nome divulgado, informou que nunca tinha acontecido isso com o seu avião no aeroporto Aeroching.

fonte: Tatiane Queiroz (G1) - Foto: Divulgação/Polícia Civil

FOTO DO DIA

Ficheiro:Girocóptero 1.jpg
02/06/2011