quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tam e USAirways com acordo de voos compartilhados





A TAM e a US Airways firmaram acordo de codeshare que aumenta as opções de itinerários para seus clientes voando de ou para as Américas do Sul e do Norte. A partir do dia 1º de dezembro, os clientes da companhia brasileira terão novas opções de voos internos nos Estados Unidos a partir das bases da companhia em Miami, Nova York e Orlando. Inicialmente serão ofertados os trechos (ida e volta) ente Miami e Filadélfia; Nova York e Phoenix; Orlando e Phoenix; Orlando e Filadélfia, e Orlando e Washington. Esses destinos já estão disponíveis para reserva e compra.
Como o acordo de codeshare entre as duas companhias é bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar assentos em voos operados pela parceira, como se o trecho fosse seu. Para os passageiros da US Airways, esse acordo oferecerá uma opção mais conveniente para efetuar reservas, emitir bilhetes e despachar bagagens diretamente da base da companhia no Rio de Janeiro para destinos como São Paulo, Salvador, Recife e Brasília.
Como ambas as companhias são membros da Star Alliance, os participantes do Dividend Miles da US Airways e do TAM Fidelidade poderão desfrutar ainda dos benefícios dos programas de passageiros frequentes, que incluem acúmulo de pontos e resgate de bilhetes-prêmio em voos operados pelas companhias, além de terem acesso às salas VIP das companhias.

fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noticias/tam-e-usairways-com-acordo-de-voos-compartilhados

GOL TRANSPORTES AÉREOS

CONHEÇA A HISTÓRIA DA GOL 


Vai viajar pela Gol Transportes Aéreos? Conheça a história da empresa, além de informações de destinos, voos, frota, aeroportos e site oficial da Gol Transportes Aéreos. Encontre aqui informações da Gol Transportes Aéreos. Saiba quais são os serviços oferecidos pela Gol Transportes Aéreos, além do endereço e telefone das agências para compra de passagem de avião da Gol Transportes Aéreos.

Cuidado com e-mails não socilitados, eles podem ser iscas para pegar seus dados pessoais. Recomendamos checar diretamente com o site oficial da da Gol Transportes Aéreos antes de comprar sua passagem aérea.

Veja no site da comprar sua passagem aérea os valores de cada passagem, promoção, tempo de duração, entre outros. Não esqueça de checar os preços e qual o tipo de classe que você vai viajar (primeira classe, executiva ou econômica - se esta companhia aérea oferece tais serviços e diferenciais). Confira os planos de milhagem de cada empresa aérea do Brasil e veja se é mais vantajoso tornar-se um cliente fiel a esta empresa aérea.

As promoções de passagens aéreas podem ser vantajosas, mas não esqueça de ver também os horários de partida e chegada e se o voo tem escalas. Em alguns casos as passagens de avião podem estar mais baratas que as passagens de ônibus, além de viajar de avião ser mais seguro e rápido.


Ficha da Gol Transportes Aéreos
Sede - São Paulo - São Paulo - Brasil
Fundação - 15/01/2001
Companhia administradora - GTA S/A
Aliança comercial -
Principais centros de operações - Guarulhos | Congonhas | Belo Horizonte | Brasília | Galeão | Santos Dumont
Outros centros de operações - Curitiba | Recife | Salvador | Porto Alegre | Belém | Manaus | Florianópolis
Código IATA: G3
Código ICAO: GLO
Indicativo de chamada: Gol Transporte
Programa de milhagem - Smiles
Frota - 121 aviões
Destinos - 70 localidades
Serviço VIP - Classe Comfort
Slogan - Linhas Aéreas Inteligentes
Site oficial - 
voegol.com.br


Imagem externa de um avião da Gol Transportes Aéreos

História da Gol Transportes Aéreos
Considerada a primeira empresa do Brasil "low cost, low fare" (conceito que significa uma operação de baixo custo com baixa tarifa), a Gol Transportes Aéreos foi fundada pelo empresário e automobilista Constantino de Oliveira Júnior. O primeiro voo da Gol Transportes Aéreos foi em 15 de janeiro de 2001. Em 2004 a Gol Transportes Aéreos iniciou seus voos internacionais. Iniciando pela rota São Paulo - Buenos Aires. No ano seguinte a Gol Transportes Aéreos passou a voar à cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Nos anos seguintes os voos chegaram ao Chile e Peru, além de aumentar a sua presença nas capitais e grandes cidades do Brasil.

Frota da Gol Transportes Aéreos
Aeronave - Quantidade - Passageiros
Boeing 737-300 - 1 - 141
Boeing 737-700 - 42 - 144
Boeing 737-800 - 73 - 174 a 189
Boeing 767-200ER - 1 (PR-VAC) - 248
Boeing 767-300ER - 4 - 262

fonte: http://www.sopassagemdeaviao.com/empresas-aereas/gol-transportes-aereos/index.htm


FOTO DO DIA

TAM testa com sucesso 1º voo experimental com biocombustível

Um avião da TAM fez o primeiro teste de voo com combustível feito de pinhão. A economia foi de 2%, o que pode levar a empresa a deixar de queimar 44 milhões de litros de querosene de petróleo.


A companhia aérea TAM, a maior do Brasil, realizou com sucesso o voo experimental de um avião movido a biocombustível, o primeiro teste feito na América Latina, anunciou a empresa nesta terça-feira.

A aeronave, um Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros que a companhia usa para voos internos, voou na segunda-feira durante 45 minutos sobre o Oceano Atlântico graças a um combustível vegetal baseado em pinhão manso ("Jatropha curcas").

O voo de teste, que decolou e aterrissou no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, foi autorizado pela Agência Europeia de Segurança na Aviação (Easa, na sigla em inglês) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O presidente da TAM, Líbano Barroso, declarou que o primeiro voo com biocombustível concretiza a vontade da companhia de participar de projetos ecológicos que permitam, no futuro, iniciar uma cadeia produtora de biodiesel que funcione de forma estável no Brasil.

Nesse sentido, na próxima fase do projeto será iniciada uma plantação de pinhão manso em pequena escala na qual se realizarão estudos da viabilidade, que servirão para definir a implantação de uma cadeia em grande escala no Brasil.

"A produção do biocombustível como matéria-prima brasileira trará grandes benefícios econômicos e sociais para o país, além de contribuir para a redução da emissão de gases poluentes derivados do setor da aviação", assegurou Barroso.

Segundo o comunicado, a biomassa utilizada para produzir o biocombustível é de produção brasileira, obtida em projetos de agricultura familiar e de grandes plantações do interior do país.

Após a colheita, as sementes de pinhão manso são tratadas para obter óleo semirrefinado, material que posteriormente é tratado, transformado em bioquerosene e misturado com querosene convencional em partes iguais.

Segundo estudos da Universidade Tecnológica de Michigan, nos Estados Unidos, os biocombustíveis produzidos com pinhão manso podem reduzir as emissões de carbono entre 65% e 80%.

No Brasil, um dos países incentivadores do biocombustível para o setor da aviação na América Latina, existem 60 mil hectares de cultivo de pinhão manso, de acordo com a associação de produtores.



Fontes: EFE via UOL Viagem / Jornal da Globo