segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Avião derrapa e fica atravessado na pista no interior de SP

Acidente aconteceu por volta das 17h em Ribeirão Preto.

Ninguém se feriu; aeroporto teve de ser fechado.



Um avião da companhia Passaredo derrapou durante o pouso na tarde deste sábado (1º) no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Petro, no interior de São Paulo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente aconteceu por volta das 17h. A pista se encontrava molhada no momento da aterrissagem. Ninguém se feriu.

O avião, que saiu de Maceió, foi removido da pista por volta das 20h. Passageiros que aguardavam viagem tiveram seus voos cancelados ou remarcados para outros horários. Segundo a Infraero, o aeroporto teve de ser fechado para pousos e decolagens. Até as 20h45, ele ainda não havia sido reaberto.



fonte: http://desastresaereosnews.blogspot.com/



Piloto morre em queda de avião em Santa Catarina


O avião de pequeno porte Piper PA-25-260, prefixo PT-DJS, caiu perto da pista de um aeroporto agrícola em Corupá (SC), na manhã desta segunda-feira (3). O piloto, de 38 anos, morreu no local.

Rudival Moreira da Silva Júnior decolou por volta das 9h30min desta segunda-feira. O monotor estava carregado com 300 litros de óleo mineral que seria pulverizado na plantação. O avião de pequeno porte caiu a 800 metros da cabeceira da pista do aeroporto agrícola do município.

Segundo o corpo de Bombeiros, a aeronave era usada na fumigação de lavouras. O avião caiu a cerca de 350 metros da lateral da pista de pouso, mas não chegou a explodir.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaraguá do Sul (SC). Peritos também vão analisar os destroços da aeronave para que as causas do acidente sejam determinadas.

Rudival tinha 15 anos de profissão e teria dois voos programados para realizar nesta segunda-feira.

fonte: http://desastresaereosnews.blogspot.com/

FOTO DO DIA

03/01/2011