Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (30), a TAM Linhas Aéreas informa que já retomou seus níveis habituais de pontualidade e regularidade e que opera normalmente. Ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da venda de passagens da companhia, em razão ao grande número de cancelamentos e atrasos nos voos – cerca de 16% dos voos foram cancelados.
Segundo a nota, a companhia está empenhada em manter altos níveis de pontualidade e regularidade nas operações e que está preparada para atender à demanda da alta temporada.
A nota inclui declaração de Líbano Barroso, presidente da TAM. “Conforme anunciamos no início da semana passada, a partir de amanhã, e até 31 de janeiro, colocaremos em prática um plano de contingência para que nossos clientes não passem por contratempos ou transtornos no período de fim de ano e férias”, afirmou.
A TAM justifica que os atrasos ocorrearam em decorrência de remanejamentos de aeronaves, por conta das chuvas que atingiram a região Sudeste entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, Santos Dumont e Galeão.
De acordo com reportagem da Rádio Gaúcha, pela manhã um único voo da TAM atrasou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O voo vinha de Salvador, na Bahia.
fonte: jornal do comércio
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